quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Foram várias as efemérides desenvolvidas na Biblioteca Raúl Lopes para comemorar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Realizámos um bibliopaper, com as turmas do 3º e 4º ano, onde os diversos grupos tinham como tarefa responder a questões sobre a Biblioteca Escolar tendo como apoio o Guia de utilizador da biblioteca da sua escola. Foi uma atividade recebida com entusiasmo pelos alunos e no final todos ficaram a conhecer melhor este espaço de cultura, convívio e aprendizagem.
 As turmas do jardim de infância e 1ºano ouviram a história " A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas" da Luísa Ducla Soares, com recurso a fantoches.
 Por fim os alunos do 2º ano visualizaram o filme " Os fantásticos livros voadores de Mr. Morris Lessmore". Esta é uma curta metragem muito bela sobre a importância dos livros na vida das pessoas.




Bibliopaper- "Isto não é fácil"



"Reparem a resposta está no guia de utilizador"

"Temos que procurar no local certo".

              " Os fantásticos livros voadores de Mr. Morris Lessmore Adicionar legenda

" A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas" Luísa Ducla Soares


Foi ainda lançado o concurso de marcadores de livros a todas as crianças e famílias das EB1 do Agrupamento, este foi um desafio aceite com muito entusiasmo, ultrapassou em muito as nossas expectativas. Participaram 148 alunos das EB1 Raúl Lopes, Pedreira, Vale do Calvo Sto. António e Raúl Lopes.
Agradecemos, ainda, a colaboração da Papelaria Nova que ofereceu os prémios aos alunos vencedores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.